Se você é um “sem-igreja” e não está tomando a santa ceia, torne-se membro da "igreja em casa", que enviará pelo correios o Kit Comunhão, com os elementos da santa ceia!
Com uma oferta de R$ 300,00, também, você receberá o Kit poderoso com óleo ungido e consagrado por pastores, curso teológico com diploma de doutor.
Parece até brincadeira ou piada de mal gosto! Mas, confira que tudo é verdade no vídeo abaixo:
Com uma oferta de R$ 300,00, também, você receberá o Kit poderoso com óleo ungido e consagrado por pastores, curso teológico com diploma de doutor.
Parece até brincadeira ou piada de mal gosto! Mas, confira que tudo é verdade no vídeo abaixo:
Para entender o significado completo da Ceia do Senhor, temos que examinar cuidadosamente o que Jesus falou e fez última ceia com seus discípulos. "ESTE É O MEU CORPO"
Todas as fontes bíblicas dizem a mesma coisa sobre o que Jesus fez quando ele começou a ceia (veja Mateus 26:26; Marcos 14:22; Lucas 22:19; 1 Coríntios 11:23-24).
Ele fez três coisas:
1. Ele pegou o pão
2. Ele agradeceu a Deus
3. Ele partiu o pão
Curiosamente, como vemos em Marcos 6;41 e Marcos 8:6, ele fez as mesmas três coisas quando ele alimentou os cinco mil e os outros quatro mil.
De acordo com os quatro relatos da última ceia, o que ele disse quando pegou o pão foi "este é o meu corpo". Há diferentes opiniões sobre o significado preciso dessas palavras. Mas, o que é certo é que Jesus estava indicando que ele daria o seu corpo em sacrifício para que nós tivéssemos vida.
Isso se encontra mais claro em 1 Coríntios 11:24, aonde esta escrito "Esse é o meu corpo que entregue por vós" (ou em alguns manuscritos mais antigos "Esse é o meu corpo que é partido por vós").
"FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM"
Será que essa Ceia trazida pelos correios também é feita em memória de CRISTO,... ou seria em memória do Dinheiro? É uma vergonha que se pague por algo que a nós foi dado.
JESUS pagou por nossos pecados e ofereceu-nos a oportunidade de estar sentados a mesa do PAI CELESTIAL para compartilhar da Ceia e agora surge alguém querendo te vender um lugar a mesa? Ou ainda pior... que mesa? Pois a SANTA CEIA do SENHOR é um momento também de comunhão no qual podemos nos reunir com nossos irmãos e sentar todos à mesa junto ao PAI.
Dessa forma com a entrega em domicílio com quem vamos nos assentar? Talvez com os mesmos que sentamos todos os dias (os colegas de trabalho, ou desconhecidos num restaurante qualquer), já que o corre-corre diário não nos permite mais reunirmos com nossos filhos e/ou pais para um café da manhã, almoço, ou jantar em família, nos afastando cada vez mais do amor familiar. Será esta a intenção nos separar também do amor dos irmãos e de Cristo? Isso o tempo dirá se vingar esta idéia ou se JESUS não voltar antes e levar aqueles que estão sentados a mesa junto a Ele.
COMPLEMENTO DA SANTA CEIA DO SENHOR
"ESTE É O CÁLICE DA NOVA ALIANÇA"
Jesus pegou uma taça de vinho, deu graças e deu a seus discípulos para que todos eles bebessem. Esse foi o mesmo jeito que ele fez quando distribuiu o pão. Mas nas palavras Jesus falou do vinho, ele introduziu um novo conceito na discussão sobre a aliança. Mateus e Marcos recordam as palavras de Jesus como "isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança" (Mateus 26:28; Marcos 14:24). Lucas 22:20 fala "Este é o cálice da Nova Aliança no meu sangue derramado por vós" e 1 Coríntios 11:25 é semelhante a isso.
Todas essas referências à aliança nos levam de volta ao ritual do Velho Testamento de fazer uma aliança (um acordo ou tratado) com sacrifício, como na aliança entre Deus e Israel depois do Êxodo (Êxodo 24:1-8). Eles também sugerem que a esperança de uma nova aliança, descrita em Jeremias 31:31-34, foi realizada em Cristo.
"É DERRAMADO PARA PERDOAR OS PECADOS DE MUITOS"
O significado da morte de Cristo como um sacrifício está ligado com um entendimento da páscoa e da aliança. No entanto, é importante que nós reconheçamos que a ceia do Senhor também está ligada com o que Isaías 53 diz sobre o Servo sofrido do Senhor se colocou "por expiação do pecado" (Isaías 53:10).
Lucas 22:37 inclui entre as palavras de Jesus: "Porquanto vos digo que importa que se cumpra em mim isto que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Pois o que me diz respeito tem seu cumprimento." O verso que Jesus cita - Isaías 53:12 - também diz que "derramou a sua alma até a morte," e que ele ; "levou sobre si o pecado de muitos". Mateus 26:28 diz que o sangue de Jesus foi "derramado por muitos para remissão dos pecados". A taça da comunhão, então, deve nos lembrar do sangue de Jesus derramado como uma oferta para cuidar de nossos pecados.
FONTE: Repórter SANTANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário