“E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.” (Marcos 13,7-8).
Sempre houve inundações e pessoas perdendo a vida nelas. Mas o que preocupa as pessoas é que ultimamente as coisas estão piorando de um padrão de clima e enchentes “leves” que haviam. Mas como a palavra de Deus nos diz, não devemos muitas vezes nos surpreender pois ainda não é o fim, apesar de ele ter chegado para muitas pessoas nessa cidade. No momento, o mais importante é sair das áreas de risco e procurar abrigos públicos. Há ainda risco de novos deslizamentos e com a água contaminada podem começar epidemias de leptosprose e dengue.
Precisam-se de doadores de sangue nos hospitais pois o número de feridos é alto.
Depois da mobilização para recolher os corpos dos soterrados, serão feitas mobilizações de doações de roupas e alimentos. A Defesa Civil irá avisar quando os locais estarão liberados para a volta às residências.
As pessoas que têm familiares desaparecidos devem procurar as autoridades para informações.
As pessoas que têm familiares desaparecidos devem procurar as autoridades para informações.
O momento não é de blasfemar contra Deus, mas orar pelas pessoas atingidas por essas catástrofe e aguardar pelas autoridades as solicitações de doações para as vítimas.
Fonte: http://www.noticiasgospel.com/2011/01/o-rio-de-janeiro-pede-socorro/
Matéria enviada por: Agnaldo da Silva Lima Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário